DestaqueSem categoria

A deputada Raquel Lessa vai assumir o seu segundo mandato no legislativo capixaba

A deputada Raquel Lessa vai assumir nesta próxima sexta-feira seu segundo mandato na Assembleia Legislativa do ES.

Raquel Lessa, nasceu em Pancas, formou-se em Administração de Empresas pela  FACEC,Faculdade de Colatina.

Moradora de São Gabriel da Palha, Raquel foi prefeita da cidade por dois mandatos consecutivos ( eleita em 2004, para o mandato de 2005 a 2008, e sendo reeleita para o segundo mandato de 2009 a 2012). Também atuou como diretora-presidente do Instituto de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Espírito Santo (Idurb).
Em seu primeiro mandato como deputada estadual (2015) foi a primeira mulher a ocupar a Comissão de Justiça na história da Assembleia Legislativa, além de ser membro da comissão de Agricultura e primeira secretária da Mesa Diretora.

Raquel Lessa se tornou uma liderança importante nas regiões norte e noroeste, inclusive se fortaleceu ainda mais no processo eleitoral de 2016, ao derrotar o então prefeito de São Gabriel da Palha Henrique Vargas que disputava a reeleição, quando foi lançada a candidata Ceia Ferreira, que é a atual prefeita da cidade.

Possui como principais bandeiras em sua atuação política a atenção à educação, agricultura e saúde, dedicando seu trabalho ao auxílio das demandas municipais. Candidata do PROS, Raquel Lessa obteve nas eleições do ano passado 18.053 votos totalizados (0,93% dos votos válidos) para o segundo mandato que se  iniciará com a posse na próxima sexta-feira (dia 1º de fevereiro de 2019), sendo que em Linhares foram 119 votos.

A deputada fez questão de enviar aos amigos e eleitores o convite para a cerimonia de posse do novo mandato.E ela disse: “tenho muita gratidão ao povo capixaba por me conceder mais um mandato como deputada, minhas bandeiras vão continuar sendo as mesmas, educação, saúde, e agricultura, e o trabalho para o desenvolvimento dos municípios capixabas”.

 

A deputada Raquel Lessa foi filiada aos partidos: PMN, Solidariedade, e agora está no PROS.

Por Adeilson Francisco

 

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close