Campo

Incaper realiza dia especial de pecuária leiteira em Pancas

Cerca de 52 produtores participaram do dia de campo e a programação contou com várias estações.

Com o objetivo de capacitar os pecuaristas para práticas de manejo de rebanho leiteiro, nutrição de bovinos e conservação de solo e água de suas propriedades, o Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) organizou o dia especial de Pecuária Leiteira na fazenda São Pedro, em Pancas. O evento faz parte do programa estadual de bovinocultura sustentável.

Cerca de 52 produtores participaram do dia de campo e a programação contou com as estações de manejo de rebanho leiteiro com o médico veterinário Lucas Gonçalves Pereira; conservação de solo e recursos hídricos com o extensionista Marcos Stuhr; capiaçu como alternativa forrageira: indicações, manejo, colheita e uso com o zootecnista e coordenador técnico de produção animal do Incaper, Bernardo Lima Bento de Mello, e nutrição de bovinos de leite com a zootecnista Rosa Carla Domecioli Pancine.

Segundo o extensionista Marcos Patrick Stuhr, a carne bovina é a segunda maior produção do município, atrás apenas do café. Ainda ressaltou que Pancas produz 11.100 de litros de leite por dia.

“O encontro superou as expectativas e recebeu um bom número de pecuaristas da região, que interagiram continuamente no decorrer do dia com os técnicos presentes. Reforço que o objetivo principal dos eventos é capacitar e auxiliar o agricultor a melhorar sua condição de vida no campo. O Incaper foi exaltado pelos produtores pela sua essência de trabalho e momentos como este nos dá orgulho de trabalhar no Instituto”, disse Marcos Stuhr.

COMPARTILHAR
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?
Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios