Política

CPI em Sooretama mexe com o tabuleiro eleitoral de 2020

Denúncia de corrupção na prefeitura de Sooretama, norte do estado, sugere o afastamento do prefeito Alessandro Broedel.

Denúncia de corrupção na prefeitura de Sooretama, norte do estado, sugere o afastamento do prefeito Alessandro Broedel. Na sessão de ontem a noite, foi lido o protocolo 460/2019, cuja autoria é do morador Cleidson Antonio Carminatti, ex-secretário do governo Alessandro Broedel.

Eleições 2020

E essa denúncia chega num momento em que começam as articulações visando as eleições de 2020.

E já no páreo estão os ex-prefeitos Esmael Nunes e Joana Rangel, o Sindicalista Pedro Soares – PT, o atual vice prefeito Aguinaldo Machado – Rede, e o advogado Félix Zandomeneghi do PSB que deverá contar com o apoio do governador Renato Casagrande na briga pela prefeitura de Sooretama.

Ele denunciou as irregularidades supostamente cometidas pelo prefeito e por secretários que ainda hoje estão atuando. As denúncias tratam de abuso de poder e licitações que teriam sido fraudadas para beneficiar empresas apadrinhadas pela gestão. A denuncia trata ainda de abastecimento de carros particulares com dinheiro da prefeitura, revelando uma verdadeira farra de verbas públicas. A denuncia de Carminatti segue afirmando o desaparecimento de peças de veículos na garagem municipal da cidade.

São informações gravíssimas que se tornaram peça pública e motivaram a instalação de uma Comissão parlamentar de Inquérito, CPI. Por 6 votos a 2, os vereadores abriram a CPI para investigar as informações apresentadas pelo ex-secretário. A presidência da comissão ficou com o vereador Bebeto Salvador, o relator indicado é Edson Santiago e como membro está o vereador Paulinho do Gás. Votara a favor os vereadores: Bebeto Salvador,Edson Santiago,Jaqueline Gomes,Madinho Rigato,Paulo Correia e Erivelton Luns; Já os vereadores Caliman e Paulinho do Gás votaram contra.

Os trabalhos já começam imediatamente com prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado por mais 90 dias.

Assessoria do prefeito se pronunciou por meio de nota.

O Prefeito Alessandro Broedel sempre zelou pela transparência e responsabilidade com o erário público, tendo assinado junto à Controladoria Geral da União o Pacto Pela Transparência, um projeto que implantou uma série de ações que facilitaram o acesso da população às informações da administração municipal. O Portal da Transparência do município é alimentado diariamente, todas as informações referentes a todos os processos licitatórios estão disponíveis para qualquer pessoa que o solicitar por meio da Ouvidoria Municipal ou buscar a informação no próprio portal. A denúncia que originou a CPI partiu de um servidor público comissionado que após ter sido exonerado agiu unicamente com o intuito vingativo, apresentando tal denúncia sem provas concretas. A administração municipal irá colaborar no que for preciso, fornecendo todos os documentos e informações necessários para que a verdade seja estabelecida
Da Redação

COMPARTILHAR
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: