Polícia

De janeiro a março, número de feminicídios no Espírito Santo cresceu 60%

egundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, foram ao todo 16 feminicídios no estado, uma média de 5,3% de casos por mês.

O número de feminicídios no Espírito Santo cresceu 60% de janeiro a março deste ano, segundo dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). Segundo a Sesp, foram ao todo 16 feminicídios no estado, uma média de 5,3% de casos por mês. No mesmo período em 2018, foram 10 assassinatos de mulheres em razão do gênero.

O ano, inclusive, começou com um caso de feminicídio. Na madrugada do primeiro dia de 2019, Adriano Moisés Mendes, de 37 anos, matou a companheira Cristina de Azevedo, de 33 anos. Ele a estrangulou durante uma crise de ciúmes no bairro Moxuara, em Cariacica.

Em fevereiro, a supervisora de vendas Luzvaldeia Silva Pinto, de 52 anos, foi assassinada a tiros dentro de casa, no bairro Ataíde, em Vila Velha. A família acredita em crime passional.

Por outro lado, a Sesp informou que o número de assassinatos em geral caiu 13,5%, no primeiro trimestre de 2019. No Espírito Santo, 285 pessoas foram assassinadas de janeiro a março. No ano passado, foram 327 mortes. Essa queda, de acordo com a pasta, se deve à apreensão de armas e prisão de homicidas no Estado.

Mesmo com a informação de que houve a diminuição de assassinatos no Espírito Santo, a média é de três homicídios por dia.

(Fonte folhavitoria)

COMPARTILHAR
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: