Estilo de Vida

Menopausa pode ocasionar queda de até 20% no volume dos cabelos

Terapia capilar pode ajudar a minimizar a queda dos fios e deixá-los mais bonitos

Com a alteração hormonal, é muito comum que as mulheres sofram com a queda de cabelo durante a menopausa. Especialistas apontam que muitas delas relatam uma diminuição de até 20% no volume dos cabelos. Outros fatores também podem contribuir para a queda dos fios, como o aumento no uso de produtos químicos para encobrir os fios brancos.

A especialista em terapia capilar, Camila Zanoni, explica que algumas dicas podem ajudar a não sofrer tanto com o problema. “Existem várias técnicas, aparelhos e cosméticos que podem ajudar. O mais indicado, nesse caso, é procurar ajuda profissional a partir dos 35 anos, antes da menopausa. Assim os cabelos sofrerão menos com os efeitos nocivos das alterações hormonais”, destacou.

A terapia capilar pode desempenhar um papel importante não só para a saúde, mas também para a estética dos cabelos. “É um trabalho fundamental, que pode ajudar homens e mulheres que querem tratar problemas diversos, como calvície e caspa, e também para deixar os cabelos mais bonitos”, completou.

(Fonte folhavitoria)

COMPARTILHAR
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar? Powered by QuadLayers
Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios