Destaque

Conta de luz pode ficar até R$ 10 mais barata para os capixabas a partir de agosto

Proposta da nova taxa foi divulgada na tarde desta terça-feira (07) pela EDP

A EDP Espírito Santo apresentou na tarde desta terça-feira (07) uma revisão tarifária da distribuidora e o índice médio de redução do valor da tarifa estabelecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). A redução na conta de luz será de 6,6%, ou seja, até R$ 10 mais barata para os capixabas a partir do dia 7 de agosto, caso seja aprovada.

A informação foi confirmada pelo diretor de regulação da EDP, concessionária que atende 1,5 milhão de consumidores no Estado. A última vez em que uma queda foi registrada na tarifa ocorreu em 2016, com menos de 2,8%.

Segundo a assessoria de imprensa da EDP, a revisão da concessionária é feita no dia 06 de agosto. Assim, a ANEEL deve discutir o valor da taxa até o dia 30 de julho, data em que será feito um aviso à empresa que atua no Espírito Santo. Com isso, a redução começará no dia 7 de agosto.

Segundo a EDP, os itens que mais contribuíram para os índices propostos de redução tarifária foram os custos com pagamento de encargos setoriais, que são valores cobrados por determinação legal para o desenvolvimento do setor elétrico e para políticas do Governo Federal, relacionadas à energia elétrica.

(Fonte folhavitoria)

COMPARTILHAR
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar? Powered by QuadLayers
Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios