Negócios

“VIII Concurso De Qualidade Do Café Conilon” Inscrições Até 31 De Julho

Para a “Amostra Individual”, o produtor participante deve apresentar no ato da inscrição o número da Inscrição Estadual (IE) de produtor, atualizado (poderão ser participantes pessoas jurídicas que possuam Nota Fiscal de Produtor).

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Semder) começou ontem a fazer as inscrições dos produtores rurais do município, interessados em participar do VIII Concurso de Qualidade de Café Conilon de Colatina. Até no dia 31 de julho, eles podem se inscrever nas duas categorias, previstas pelo regulamento do evento.

O Concurso está sendo promovido pela Prefeitura, com o objetivo de premiar os produtores, como um reconhecimento e incentivo à produção de café Conilon de qualidade no município, com a aplicação de práticas sustentáveis e de melhoria do processamento “pós-colheita” do café, visando a conquista de um mercado diferenciado, agregando valor à produção e gerando qualidade de vida no campo.

Para a “Amostra Individual”, o produtor participante deve apresentar no ato da inscrição o número da Inscrição Estadual (IE) de produtor, atualizado (poderão ser participantes pessoas jurídicas que possuam Nota Fiscal de Produtor). Cada produtor poderá concorrer com apenas uma (1) amostra de café (1 lote) e o lote apresentado para avaliação não poderá ser dividido entre os participantes.

A entrega das amostras também deve ser feita no período da inscrição (de ontem até 31 de julho). A avaliação e a classificação serão realizadas no período de 31 de julho a 30 de agosto de 2019. As amostras classificadas deverão ter um lote mínimo de 10 sacas de café Conilon beneficiado.

Também podem participar as associações, as cooperativas e as organizações. As Associações de Produtores Rurais têm que ter como sede o município de Colatina. Os participantes devem apresentar no ato da inscrição a ata de fundação e eleição da atual diretoria. As associações devem concorrer com o mínimo cinco “Amostras Individuais”. As associações que tiverem mais de cinco participantes do concurso devem apresentar a amostra de todos os participantes até o limite de 10.

Cada participante deverá apresentar mais uma Amostra de um (1) quilo de café referente a amostra da Associação. Esta amostra (simples) será misturada com as demais amostras dos outros participantes pela Comissão Organizadora, da qual será retirada a amostra final da Associação (Amostra composta). A “Amostra Coletiva” será retirada em volume igual às “Amostras Individuais” (um quilo). Será observada a guarda do lote mínimo de 10 sacas dos componentes participantes da Amostra Coletiva.

Fonte: colatinaemacao

COMPARTILHAR
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?
Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios