DestaqueEstilo de Vida

Comércio de Linhares comemora autorização para trabalho aos domingos e feriados

Agora, cada comerciante pode abrir nos dias que tem maior movimento de clientes e fechar em outros com movimento mais fraco.

O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, assinou na última semana a portaria que inclui na liberação de trabalho aos domingos e feriados setores como o do comércio e de atividades ligadas ao turismo.

Para Jhullia Maria Americo Schvambach, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Linhares (CDL Linhares), o texto dá mais autonomia ao comerciante para abrir e fechar seu estabelecimento de acordo com suas necessidades. “Antes dessa regulamentação, muitos empresários dependiam de convenções coletivas e legislações municipais para ter essa prática. Agora, cada comerciante pode abrir nos dias que tem maior movimento de clientes e fechar em outros com movimento mais fraco, diminuindo custos”, diz a presidente.

Mesmo com a portaria, os empresários devem seguir a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e convenções de cada categoria dos trabalhadores que ele emprega. Assim respeitará os direitos dos trabalhadores e evitará possíveis multas e penalidades.

COMPARTILHAR
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar? Powered by QuadLayers
Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios