Estilo de Vida

Balneabilidade: praia de povoação acessada pela rua principal e porto de Regência estão impróprios para banho

De acordo com a pesquisa, o município ainda conta com nove pontos exclusivos para banho. Estes pontos estão localizados em praias e lagoas de Linhares e serão analisados e monitorados semanalmente.

Por medida de segurança, a secretaria municipal de Meio Ambiente, por meio do Departamento de Recursos Naturais, recomenda que os moradores e turistas não entrem no mar da rua principal da Vila de Povoação e no porto de Regência. É que o monitoramento de balneabilidade realizado na semana passada apontou os locais impróprios para banho.  A classificação é válida até a próxima sexta-feira, dia 5.

De acordo com a pesquisa, o município ainda conta com nove pontos exclusivos para banho. Estes pontos estão localizados em praias e lagoas de Linhares e serão analisados e monitorados semanalmente. As placas que identificam o local de coleta e as condições de balneabilidade já foram instaladas.

As lagoas Nova (Cabana Serafim), das Palminhas (Cabana Fantim) e Juparanã (Praia das Três Pontas) estão liberadas para banho. No balneário de Pontal do Ipiranga há quatro pontos próprios: primeira, segunda e terceira avenida, além do riozinho. Já na praia de Regência a rua principal e o Projeto Tamar estão liberados para banho. A balneabilidade é a indicação da qualidade das águas destinadas à recreação de contato direto e prolongado, como natação, mergulho e lazer.

COMPARTILHAR
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar? Powered by QuadLayers
Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios