Destaque

Pescadores de Conceição da Barra que estavam desaparecidos a dez dias são encontrados vivos

Na manhã desta segunda-feira (08), eles foram recebidos por amigos e familiares em Conceição da Barra, litoral norte do Espírito Santo

Os três  pescadores que estavam desaparecidos no mar foram resgatados. Na manhã desta segunda-feira (08), eles foram recebidos por amigos e familiares em Conceição da Barra, litoral norte do Espírito Santo.

Eles estavam desaparecidos desde o dia 29 de junho, quando saíram para pescar em alto mar. De acordo com familiares de um dos pescadores, todos foram resgatados vivos e em bom estado de saúde.

Mobilização dos moradores, amigos e parentes para que os pescadores fossem encontrados com vida.

Após ficarem no mar sendo levados pelos ventos de um lado para o outro, os pescadores de Conceição da Barra foram socorridos por outros pescadores no mar de Costa Dourada, que fica no limite entre Bahia e Espirito Santo, a programação seria de três dias pescando, estavam na embarcação, Gelson, Celinho e Alex.

Momento em que os pecadores de Conceição da Barra são resgatados em Costa Dourada

Foram dias de sofrimento no mar

Os pescadores ficaram com sede, fome e frio no mar, um deles disse: “ficamos sem água e tivemos que comer peixe na água de sal do mar, pois a previsão era de ficar apenas três dias em pesca.”

Industria da Pesqueira de Conceição da Barra vive capenga

Nossa equipe de reportagem conversou com o doutor Jovane Clarindo para entender a situação do setor de pesca do município.

O advogado que é filho de pescador, e foi pescador durante muitos anos disse: “Nossa colonia Z1 não tem nenhuma estrutura para agir numa situação dessas, nossos pescadores estão vivos por um milagre, a colonia de pesca da Barra não tem um aparelho de rádio comunicador para que se faça contato com os pescadores que saem para o trabalho no mar, precisamos ter um equipamento veloz para fazer buscas rápidas . Os profissionais da pescam não recebem o apoio da prefeitura e nem da colonia, que não tem uma gestão eficiente, este é o setor que mais gera emprego em nossa cidade.”

 

Confira o vídeo

 

Da Redação

COMPARTILHAR
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?
Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios