Polícia

Drogas e arma apreendidas na cidade de Colatina

Operação Denarc apreende quase duas mil pedras de craque.

Em mais uma etapa da Operação Mark Chapman, a Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Colatina apreendeu drogas e uma pistola, no bairro Bela Vista, em Colatina. As apreensões ocorreram na última quarta-feira (25), em uma vasta área de mata.

“O esconderijo foi descoberto por meio de investigações da nossa delegacia. Aquele local era utilizado pela gangue do Beco da Morte para armazenar drogas, este fato era de nosso conhecimento, porém o material estava enterrado, dificultando a localização. Nas buscas, nós empregamos a cadela Kyra, especializada em farejar entorpecentes, e o resultado foi esta apreensão”, afirmou o titular da Denarc Colatina, delegado Deverly Pereira Junior.

Foram apreendidos 1.960 pedras de crack e 14 pinos de cocaína. Na avaliação do delegado, o volume representa boa parte do estoque desta organização criminosa. Nas buscas, os policiais também encontraram uma pistola calibre .380, de fabricação turca, que estava carregada e, de acordo com as investigações, também pertencia ao grupo criminoso. Nenhum suspeito estava no local.

Operação

A Operação Mark Chapman foi deflagrada no início do ano, com o objetivo de combater o tráfico de drogas no bairro Bela Vista, em Colatina. As investigações apontam que o grupo criminoso do chamado Beco da Morte era responsável pela distribuição de entorpecentes na região.

Desde o início, a operação já resultou em 57 prisões, além da apreensão de armas, drogas, dinheiro e outros objetos. Com os desdobramentos, a investigação se subdividiu em três vertentes, que alcançaram outras organizações criminosas atuantes na região.

“Ainda há suspeitos foragidos, e outros sob investigação. A Denarc de Colatina vai prosseguir com as investigações até que todos estejam devidamente qualificados e presos”, disse o delegado.

O nome da operação faz referência ao assassino do cantor John Lennon, do grupo The Beattles. O principal alvo da operação, John Lennon Santos Alves, apontado como o chefe do tráfico em Bela Vista, foi preso em 2017.

COMPARTILHAR
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?
Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios