Sem categoria

A Guarda Civil Municipal de Linhares completa 54 anos de Serviços prestados.

Foi realizada uma solenidade para Homenagear a GCM

A Guarda Civil Municipal de Linhares foi criada no ano de 1965, durante a gestão do então prefeito Antenor Elias, e foi subordinada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social.

Atualmente, a GCM conta com um efetivo de 202 agentes e comemora 54 anos de existência, são mais de cinco décadas de grandes trabalhos prestados à sociedade linharense. A corporação, que é composta por um efetivo de 218 guardas, atua diariamente na segurança do patrimônio público, proporcionando também ações de prevenção à violência nas escolas e manutenção da ordem em espaços públicos, dando suporte às atividades da Polícia Militar.

Na tarde desta quinta-feira(10) foi realizada uma solenidade para Homenagear a GCM, que no ano passado recebeu para a corporação 17 novos veículos e uma academia para atividades físicas da Guarda Civil Municipal.

E a segurança deve aumentar, pois a gestão de segurança pública pretende armar a guarda. “O processo já está pronto, aprovado pela Procuradoria Geral do Estado, e já passou pela Acadepol (Academia de Polícia Civil do Espírito Santo). Hoje, dependemos apenas do aval do governador Renato Casagrande.” Essa foi a fala do Coronel Jones Mattos.

E a GCM funciona 24 horas por dia. Por isso qualquer caso de arrombamento, assalto ou situação emergencial deve ser comunicado ao telefone 153 para que as equipes da Guarda Civil Municipal tenham ciência e possam ser enviadas para prestar o socorro. Embora o atendimento esteja disponível, a Guarda pede bom senso para que a população faça a ligação apenas quando realmente necessário.

COMPARTILHAR
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
× Como posso te ajudar?
Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios