Polícia

Operação apreende simulacro de fuzil calibre 556 em Pinheiros

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros, em conjunto com a Polícia Militar (PM) do município, realizou uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão. Na ação, os policiais efetuaram a prisão de L.F.D., de 18 anos; G.S.P., de 20 anos; W.J.S., 21 anos; e D.O.B., 20 anos. Também foram apreendidas armas, dinheiro e aparelhos celulares, entre outros objetos.

Segundo o responsável pelas investigações, delegado Leonardo Ávila de Paschoa, os suspeitos estavam sendo investigados por aterrorizar os moradores do bairro Jardim Planalto. “Eles ostentavam armas de fogo e proferiam ameaças de morte para quem os denunciassem. A partir das investigações, nós identificamos a localização dos detidos e cumprimos os mandados de busca expedidos pela Justiça”, explicou.

“Na residência do detido de 18 anos, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 municiado e uma espingarda de fabricação caseira calibre 28. O investigado assumiu a posse das armas de fogo. No local, também foi encontrada uma agenda com anotações de controle financeiro do tráfico de drogas, uma bucha de maconha, além de R$ 581 em espécie”, informou o titular da DP.

O delegado acrescentou que com os detidos G.S.P., W.J.S. e D.O.B., os policiais recolheram uma espingarda calibre 36, um simulacro de fuzil calibre 556 e uma toca ninja. As investigações continuam.

L.F.D., G.S.P., W.J.S. e D.O.B. foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo. Foi estipulada uma fiança e somente L.F.D efetuou o pagamento. Caso os outros três detidos não paguem o valor, serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.

Outras Operações

A operação realizada nesta quinta-feira (24) foi a continuidade da ação realizada na última segunda-feira (21). Os policiais da Delegacia de Polícia (DP) e da Polícia Militar (PM) de Pinheiros prenderam o suspeito de tráfico de drogas, B.N.R., de 24 anos. Ele foi encontrado no bairro Pinheirinho, no município.

“Na operação, foram apreendidos um veículo e uma motocicleta roubados, um revólver calibre 38 e 30 munições do mesmo calibre, um carregador de pistola calibre 380 e 25 munições do mesmo calibre, 22 buchas de maconha pequenas e quatro buchas grandes, 21 pedras de crack, seis papelotes de cocaína e um cigarro de maconha. Também foram recolhidos telefones celulares e R$ 1.600,00 em espécie proveniente do tráfico”, relatou o titular da DP, delegado Leonardo Ávila.

Segundo o delegado, com a prisão de B.N.R. os policiais fizeram um levantamento de informações, que indicou os suspeitos presos na operação dessa quarta-feira. O detido foi autuado por tráfico, associação ao tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.

COMPARTILHAR
Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?
Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios