DestaquePolítica

Segurança Pública é o tema do novo encontro do Integração ES – Linhares

Para esta segunda edição do evento, o deputado Marcos Garcia convidou o secretário estadual de Segurança Pública, Roberto Sá, para apresentar o planejamento da pasta

As ações, os investimentos e os desafios da Secretaria de Segurança Pública estadual para Linhares serão discutidos no segundo encontro do Integração ES-Linhares, o norte do desenvolvimento. O evento é uma iniciativa do deputado estadual Marcos Garcia e, nesta edição, contará com a presença do secretário estadual de Segurança Pública Roberto Sá. O encontro acontecerá em Linhares, nesta quinta-feira (31), às 14h30, no Auditório da OAB, e é aberto ao público.

Marcos Garcia ressalta que a escolha do tema é extremamente oportuna. “Linhares e os municípios vizinhos estão vivendo uma onda de violência sem precedentes. Trazer o secretário Roberto Sá até aqui é uma oportunidade única de apresentarmos diretamente para ele as necessidades da população e de conhecermos o planejamento da pasta para nossa região”.

Ainda dentro da programação do Integração ES-Linhares, o deputado e o secretário de Segurança do Estado farão visitas técnicas ao 12º Batalhão de Polícia Militar, a 16ª Delegacia Regional de Polícia Civil, ao Serviço Médico Legal – que atendem aos municípios de Linhares, Sooretama e Rio Bananal -, e ao 2º Batalhão de Bombeiros Militares, que tem sob sua responsabilidade 16 municípios.

Integração ES-Linhares
O Integração ES-Linhares, o norte do desenvolvimento tem por objetivo fortalecer o relacionamento das instituições e da sociedade de Linhares com o Governo do Estado, por meio de encontros com os representante das secretarias. Na primeira edição do encontro, realizado em setembro, o secretário de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Bruno Lamas, apresentou o planejamento da assistência para Linhares.

Segundo Marcos Garcia, a ideia é levar um secretário estadual, a cada mês, a Linhares para apresentar um painel sobre as principais ações voltadas para o município. “É uma possibilidade das pessoas conhecerem mais sobre a atuação do Governo do Estado no município, os serviços ofertados à população e os investimentos previstos. Da mesma forma, é importante que o Governo conheça a necessidade da população e veja de perto onde os recursos estão sendo aplicados”.

Também estão programados painéis com representantes das secretarias estaduais de Saúde, Desenvolvimento e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

COMPARTILHAR
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: