Destaque

Prefeitura de Mucuri nega que óleo tenha chegado ao município

A prefeitura orientou ainda que as pessoas evitem reproduzir fake news e divulgar informações que não sejam de fontes oficiais.

A Prefeitura de Mucuri, no Sul da Bahia, negou que o óleo tenha chegado às praias do litoral da cidade nesta quarta-feira (6). O município faz divisa com Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo.

No monitoramento do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), divulgado nesta quarta, consta que não foi observado óleo na Costa do Atlântico, em Mucuri, na terça (5).

Derramamento de óleo atingiu mais de 250 praias nordestinas brasileiras  (Foto: Adema/ Governo de Sergipe)

Derramamento de óleo atingiu mais de 250 praias nordestinas brasileiras (Foto: Adema/ Governo de Sergipe)

No site oficial, o município informa que “está preparado para agir caso apareçam vestígios de óleo em nossas praias, realizando a possível limpeza e repassando aos voluntários as orientações de como efetuar as ações”.

A prefeitura orientou ainda que as pessoas evitem reproduzir fake news e divulgar informações que não sejam de fontes oficiais.

O monitoramento do município é feito diariamente por um grupo de acompanhamento, composto por Defesa Civil, Secretaria de Meio Ambiente, sociedade civil organizada, colônia de pescadores e Marinha do Brasil.

Fonte: tribunaonline
COMPARTILHAR
Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?
Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios