DestaqueLinhares

Marcos Garcia defende implantação de centro de educação rural em Linhares

A proposta tem como objetivo um modelo de ensino específico e qualificado

O deputado estadual Marcos Garcia (PV) apresentou ao Governo do Estado uma indicação requerendo a implantação de um Centro Estadual Integrado de Educação Rural (CEIER) em Linhares. De acordo com o deputado, apesar da vocação agropecuária, o município não possui nenhuma escola de educação rural. O objetivo do deputado, ao apresentar a proposta é levar para Linhares um modelo de ensino específico e qualificado para atender a demanda do setor e ainda promover o fortalecimento da agricultura familiar.

Marcos Garcia ressalta que Linhares é uma referência estadual quando o assunto é o agronegócio. O município destaca-se por ser o maior produtor capixaba de cacau, café conilon, coco da baía, mamão, maracujá, melancia e banana, além de possuir o maior rebanho de ovinos e de bubalinos do Estado.

“A agricultura e a pecuária são de extrema importância para a economia local, com reflexos positivos na economia estadual. O agronegócio é um setor que demanda profissionais especializados, por isso a necessidade de estimularmos a formação qualificada dos jovens em nossa região”, explica o deputado.

Para Marcos Garcia a instalação de um Centro Estadual Integrado de Educação Rural em Linhares é uma demanda urgente. “Hoje, os jovens de Linhares e de municípios vizinhos precisam se deslocar para outras regiões do Estado para ter esse tipo de educação mais direcionada. Um Centro Estadual Integrado de Educação Rural em Linhares vai contribuir para manter os alunos próximos de suas famílias e prepará-los para o mercado de trabalho dentro da sua área”, afirma o deputado.

Secretaria de Educação
O deputado ressalta que já fez o pedido diretamente ao secretário de Estado de Educação, Vitor de Angelo. “A importância das escolas agrícolas para a qualificação dos nossos jovens é indiscutível. Por isso, sou totalmente a favor de uma política pública de Estado que priorize os investimentos para a educação no campo. O trabalho da escola é extremamente importante para o desenvolvimento do campo, em particular para o fortalecimento dos agricultores familiares capixabas.”

COMPARTILHAR
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
× Como posso te ajudar?
Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios