Destaque

Bancos brasileiros terão ajuste nos horários de funcionamento devido a pandemia do Coronavírus

A determinação prevê que os bancos informem os horários de funcionamento aos clientes, fixando avisos nas agências e utilizando os demais canais de comunicação

Os bancos terão que ajustar os horários de funcionamento para tentar conter o avanço da pandemia de Coronavírus. A medida, que já foi decidida desde a última quinta-feira (19), foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (23).

O documento diz que “assegurada a prestação dos serviços essenciais à população, as instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil devem ajustar o horário de atendimento ao público de suas dependências enquanto perdurar, no País, a situação de risco à saúde pública decorrente do novo Coronavírus (Covid-19)”.

A determinação prevê que os bancos informem os horários de funcionamento aos clientes, fixando avisos nas agências e utilizando os demais canais de comunicação. Os bancos também terão que adotar, e informar aos clientes, regras para evitar aglomerações nas agências.

No comunicado emitido no dia 19 de março pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os bancos foram orientados a intensificar o atendimento não presencial, optando por canais digitais para operações bancárias dos clientes.

Fonte:  Portal R7. 

COMPARTILHAR
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: