Destaque

Operação ‘La Casa de Papel’ apreende adolescente e prende suspeitos de roubos em Colatina e Linhares

Na casa de um dos detidos foram encontradas as provas do crime, inclusive a máscara da série, que foi utilizada.

Na manhã desta quarta-feira (03), policiais civis da 16ª Delegacia Regional de Linhares deflagraram a operação “La Casa de Papel”. O objetivo da ação foi cumprir mandados de prisão de suspeitos de roubos. Dois homens, um de 34 e outro de 18 anos, foram presos nos bairros Interlagos e Aviso, em Linhares. Já um adolescente de 17 anos foi apreendido no bairro Honório Fraga, em Colatina.

Segundo o chefe da 16ª Regional, delegado Fabrício Lucindo, os presos e o adolescente apreendido teriam praticado um roubo a um posto de gasolina, em 15 de março deste ano. “O suspeito mais velho era funcionário do estabelecimento e facilitou o crime passando as informações. Na ocasião, aproximadamente R$ 8 mil, em espécie, foram roubados. Na casa do detido, encontramos provas do crime, inclusive a máscara da série La Casa de Papel, que foi utilizada”, disse.

Os suspeitos estavam sendo monitorados pela polícia e, ainda de acordo com o delegado, eles podem ter praticado outros roubos utilizando o disfarce. “O jovem de 18 anos tinha passagem pela prática de tráfico de drogas. Na casa do adolescente foram encontradas as roupas que ele usou no dia do crime”, afirmou o delegado.

As investigações foram iniciadas pela Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), de Linhares, mas a operação contou com o apoio dos policiais civis de Sooretama, Rio Bananal, Linhares e da Deic de Colatina.

“Se a população souber de algum estabelecimento comercial ou pessoa que tenha sido vítima desses suspeitos, que praticavam os crimes utilizando essa máscara, que realize uma denúncia anônima por meio do Disque-Denúncia 181”, reforçou Fabrício Lucindo.

Os suspeitos de 34 e 18 anos foram encaminhados ao Presídio Regional de Linhares (PRL). Já o adolescente foi conduzido ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).

COMPARTILHAR
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: