Linhares

Reabertura das agências do INSS é adiada para 24 de agosto

Previsto para a próxima segunda-feira(3), o retorno do atendimento presencial nas agências da Previdência Social foi adiado para o dia 24 de agosto.
Em Linhares, todas as medidas de segurança para evitar a contaminação pelo novo coronavírus já vinham sendo tomadas para que a agência reabrisse no dia 3 de agosto, e serão intensificadas para a próxima data prevista. De acordo com a assessoria de comunicação do INSS, em Vitória, os funcionários que atuam em Linhares estão sendo treinados para o atendimento com todos os critérios de segurança. O servidores vão utilizar máscara e álcool em gel em todos os atendimentos. A unidade contará, na área interna, com número restrito de pessoas, e do lado de fora vão haver demarcações no chão para manter a distância entre as pessoas que estiverem aguardando para entrar.
Entre as regras para entrar na agência, o beneficiário deverá, obrigatoriamente, estar de máscara e usar álcool em gel.
Todas as medidas tomadas para garantir o direito dos cidadãos durante a pandemia da covid-19 continuarão valendo mesmo após a retomada do atendimento presencial.
Covid-19: lotação em ônibus aumenta risco de contágio
Apesar de ser uma das medidas de prevenção contra o novo coronavírus, a aglomeração dentro dos ônibus em Linhares tem sido desconsiderada. Os coletivos são orientados a transportarem um número de passageiros o mais reduzido possível, mas a limitação tem sido completamente ignorada por motoristas e cobradores e, principalmente, pela fiscalização da empresa que explora o transporte público na cidade.
Nesta quinta-feira(30), o Giro Linhares percorreu algumas paradas de ônibus nos horários de pico. Nelas, os passageiros até fazem sua parte ao usarem máscaras, mas ao subirem nos coletivos já se deparam com os ônibus lotados, que nem de longe respeitam a limitação de pessoas.
Em uma viagem do Centro ao bairro Interlagos, por exemplo, o Giro Linhares registrou que, apesar do ônibus já estar lotado, o motorista continuou parando para a subida de mais passageiros, prática também feita em outros itinerários.
Ainda de acordo com os usuários, a mesma situação de lotação é enfrentada pelos passageiros nos primeiros horários da manhã.
Apesar da pressa das pessoas, seja para ir trabalhar ou voltar para casa, o certo é que ônibus lotados violam a recomendação do máximo de pessoas para evitar a aglomeração dentro dos coletivos.
COMPARTILHAR
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: