DestaqueEstilo de VidaLinhares

Coronavírus em Linhares: máscaras são descartadas sem nenhum cuidado nas ruas

Com a obrigatoriedade do uso para evitar a proliferação do coronavírus nas ruas e comércios de Linhares, as máscaras se tornaram ítens mais que essenciais entre a população que enfrenta uma das maiores pandemias dos últimos séculos. Mas, junto com o aumento da adesão aos materiais de proteção, também cresceram flagrantes de descarte irregular em vias públicas.
Além de demonstrar a falta de consciência coletiva com a cidade, jogar a máscara fora sem nenhum cuidado coloca em risco a saúde das pessoas e, principalmente, dos profissionais da limpeza pública.
Na manhã desta terça-feira(4), uma máscara de proteção foi encontrada próximo ao Hospital Geral de Linhares(HGL), no bairro Araçá. O flagrante foi feito por um pedreiro na avenida São Mateus.
Uma outra, também descartada de forma incorreta, foi achada perto da Rodoviária, no Centro. De pano e lavável, o acessório estava jogado na rua próximo a uma igreja evangélica Assembléia de Deus, na rua Professor Pio.
As máscaras jogadas fora, de maneira incorreta, se tornam um perigo para outras pessoas. A exposição ao ar livre de máscaras infectadas é uma fonte de contaminação direta. Uma pessoa desavisada pode pegar o material, seja para jogá-lo no lixo ou até mesmo para usá-lo. A reutilização pode resultar em uma contaminação. A idéia é que as pessoas coloquem o material no lixo separado e em plástico amarrado. Ele deve estar muito bem embalado para que este não seja um potencial de contaminação.
A obrigatoriedade do uso de máscaras em locais públicos, prevista no decreto municipal, é a alternativa mais viável, após o distanciamento social, para controlar a transmissão da Covid-19.
COMPARTILHAR
Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: