Esporte

Linharense Vinícius Teixeira conta como conciliou os treinos e a paternidade durante isolamento social

O pivô do time de handebol do Taubaté se tornou pai de gêmeos durante a pandemia do novo coronavírus.

A adaptação dos treinos em casa já é um desafio para os atletas durante o período de isolamento social. A preparação física á distância requer esforços redobrados dos desportistas, que precisam manter o foco e a disciplina por conta própria. Para o linharense Vinícius Teixeira, o período ainda contou com a chegada da paternidade. O pivô do time de handebol do Taubaté se tornou pai de gêmeos durante a pandemia do novo coronavírus.
Bernardo e Joaquim chegaram em abril. A esposa Vanessa deu a luz aos gêmeos em Taubaté, onde Vinícius mora atualmente. Entre os choros e cuidados com os recém-nascidos, o atleta conta que tentou manter a rotina de treinos, que eram realizados pela internet.
Os treinos eram realizados por meio da internet, com a ajuda de um preparador físico do clube. Os treinamentos com bola, no entanto, foram totalmente interrompidos.
O atleta ressalta que a paralisação das competições e treinos presenciais impactou o ritmo de preparação física.
Vinícius voltou para as quadras há cerca de duas semanas. Ele conta que o Taubaté está promovendo treinos separados, intercalando os horários dos jogadores. De acordo com o atleta, existe uma alegria coletiva com o retorno, mas os cuidados são redobrados com a higienização.
O jogador, que antes da pandemia se preparava para o campeonato paulista, agora almeja também uma vaga nas competições pré-olímpicas com a seleção brasileira de handebol. “O nosso objetivo é conseguir estar entre esses atletas selecionados” contou.
COMPARTILHAR
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: