Esporte

ATLÉTICO-GO VENCE O VASCO E SAI DA ZONA DE REBAIXAMENTO DO BRASILEIRÃO

Com dois gols de Renato Kayser, Dragão bateu o time carioca por 2 a 1, em São Januário, pela nona rodada da Série A

O encerramento da nona rodada do Brasileirão Assaí foi para lá de positivo para o Atlético-GO. Nesta quinta-feira (10), o Dragão visitou o Vasco, em São Januário, e venceu por 2 a 1, de virada. O resultado tirou o time goiano da zona de rebaixamento.

A primeira vitória fora de casa deixa o Atlético com nove pontos, ocupando o 14º lugar na tabela da Série A. A equipe carioca, com 14, aparece na sexta posição.

Buscando a vitória para sair da zona de rebaixamento, o Atlético-GO tomou a iniciativa diante do Vasco, em São Januário. Mesmo fora de casa, o Dragão dominou as ações e quase abriu o marcador aos nove minutos, quando Janderson cruzou pela direita para Chico, que estava de frente para o gol, mas acabou mandando por cima. Depois, aos 14, Janderson apareceu de novo com perigo. O atacante recebeu na direita, fez boa jogada individual e mandou para o meio, mas viu a defesa adversária fazer o corte. A primeira boa chance do Vasco saiu aos 21, com Germán Cano, que recebeu cruzamento, se ajeitou e chutou perto do gol. O time visitante seguiu com as ações ofensivas e obrigou Fernando Miguel a fazer grande defesa aos 36. Em contra-ataque rápido, Janderson lançou Chico na entrada da área, que finalizou e viu o goleiro salvar os donos da casa. O Cruzmaltino ainda respondeu com Henrique, parado em Jean, que manteve a igualdade no placar.

O ritmo no segundo tempo foi parecido, com a importante diferença de bolas na rede. Pressionando, o Atlético-GO chegou perto em duas boas jogadas de Janderson, mas viu o Vasco largar na frente aos 16 minutos. Após iniciar o lance, Talles Magno chutou de fora da área, a bola desviou na zaga rubro-negra e sobrou para Cano fazer 1 a 0. A comemoração não durou muito, porque, já no contra-ataque, Nicolas avançou pela esquerda e cruzou na área para Renato Kayser deixar tudo igual.

Apesar de o jogo perder um pouco de intensidade após os gols, o Dragão ainda conseguiu balançar as redes mais uma vez e sair de campo com a vitória. Aos 28 minutos, Matheuzinho cruzou na área para Kayser, que cabeceou livre e deu números finais à partida: 2 a 1. No final, o Vasco ainda teve ótima chance para empatar, mas Jean parou as finalizações seguidas de Cano e Yago Pikachu e o placar não foi mais alterado.

COMPARTILHAR
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: