Linhares

Pandemia? Linharenses e turistas voltam a frequentar balneários após feriado e rodovias registram movimento de verão

Em Pontal do Ipiranga, por exemplo, apesar do uso de máscara facial ser obrigatório, foi possível ver que praticamente todas as pessoas descumpriam a determinação na praia.

A onda de calor fez linharenses e turistas esquecerem a pandemia de Covid-19 e aproveitarem as praias de Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação neste fim de semana. A prova disso foi o movimento nas rodovias de acesso aos três balneários no fim da tarde deste domingo(13) na volta prá casa.
Em Pontal do Ipiranga, por exemplo, apesar do uso de máscara facial ser obrigatório, foi possível ver que praticamente todas as pessoas descumpriam a determinação na praia. A Prefeitura de Linhares alega que tem fiscalizado o balneário, mas o Giro Linhares não encontrou nenhuma fiscalização enquanto circulou pela praia.
Próximo ás cabanas Pioneiro e Tô a Toa, na Primeira Avenida, guarda-sóis e grupos dominavam a faixa de areia e pouca gente usava máscara. O Riozinho também teve um grande número de banhistas, a maioria sem máscaras.
Em Povoação e Regência, mesmo com menos gente, a aglomeração voltou a acontecer na areia das praias. Quem estava sorrindo á toa eram os comerciantes, que mais uma vez, a exemplo do feriadão de 7 de setembro, foram surpreendidos pelo movimento de turistas.
Resumindo: o sol deu as caras, tanto no sábado(12) quanto no domingo(13), deixando o fim de semana com gosto de verão.
É fato que a população está ansiosa para a vida voltar ao normal, mas isso não justifica ignorar a realidade e se comportar como se uma vacina já tivesse sido aplicada. Já passou da hora das pessoas se conscientizarem.
COMPARTILHAR
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: