Destaque

Prefeito de Linhares é um dos 26 gestores do ES com contas irregulares na lista do TCU

O documento deve auxiliar a Justiça Eleitoral a decidir quem poderá ou não concorrer nas eleições deste ano.

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro José Mucio Monteiro, entregou, na segunda-feira (14/09), ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, a relação com o nome de quase trinta gestores públicos do Estado do Espirito Santo, que tiveram suas contas julgadas irregulares pela Corte de Contas.

A data da entrega da lista ao TSE, que originalmente acontece até o dia 15 de cada ano eleitoral, neste ano, em decorrência da pandemia de Covid-19, foi prorrogada para até o dia 26 de setembro, de acordo com a Resolução TSE 23.627/2020.

Na segunda-feira (14/09), a região Nordeste aparece com 2.924 nomes na lista, seguida pela região Sudeste, com 1.685 gestores. As regiões Norte e Centro-Oeste trazem, respectivamente, 1.317 e 826 nomes. Já no Sul aparecem 582 pessoas. Como a lista é dinâmica, esses números podem sofrer alterações diariamente. O TCU fará a atualização diária desses dados até o último dia do ano. Cabe à Justiça Eleitoral, dentro dos critérios legais, declarar ou não a inelegibilidade desses gestores.

A lista contempla todos os responsáveis que tiveram suas contas julgadas irregulares com trânsito em julgado a partir de 15/11/2012 (últimos 8 anos). Após sua disponibilização, a lista será atualizada diariamente.

Como acessar a lista

Click aqui e veja Lista de contas julgadas irregulares para fins eleitorais – 2020 – Pessoas que exerciam cargo de prefeito.

https://contasirregulares.tcu.gov.br/ordsext/f?p=105:19:::NO:::

Click no link abaixo e veja Informações da conta irregular relativa ao TC

https://contas.tcu.gov.br/etcu/AcompanharProcesso?p1=10484&p2=2014&p3=0

Fonte:nortenoticia

COMPARTILHAR
Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: