CidadeDestaque

Risco baixo: comércio pode funcionar sem restrições de horário

Bares e restaurantes também podem abrir as portas.

Começamos a semana com uma boa notícia, o município de Linhares entrou para a lista de cidades capixabas com Risco Baixo para a transmissão do novo coronavírus (Covid-19), de acordo com o 23º Mapa de Gestão de Risco (Portaria SESA nº 187-R), divulgado pelo Governo do Estado do Espírito Santo. O novo mapa de risco tem vigência a partir desta segunda-feira (21) até o próximo domingo (27).

Com base na Portaria SESA nº 100-R, os estabelecimentos comerciais do município podem funcionar com medidas qualificadas de 1 (um) cliente por 10m², sendo obrigatório o uso de máscaras para funcionários e clientes, distanciamento social em filas e disponibilização de álcool para higienização, sem restrição de horário de funcionamento.

As galerias e centros comerciais devem funcionar com 50% da ocupação, ou seja, 1 (uma) pessoa por 14m²; shopping centers devem funcionar com ocupação 1 pessoa por 22 m²; bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, sorveterias, açaiterias podem funcionar sem restrição de dias e horários.

As academias poderão funcionar, conforme regras contidas em Portaria, com liberação das atividades aeróbicas e prática de pilates e similares para a população acima de 60 anos. Para todos os estabelecimentos e serviços, é obrigatório o uso da máscara facial por clientes e funcionários, sob risco de multa.

COMPARTILHAR
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: