Destaque

A um mês das eleições municipais, clima ainda é de desinteresse por parte dos eleitores

A campanha em Linhares entra em contagem regressiva para a eleição. Daqui a um mês, em 15 de novembro, mais de 114 mil eleitores estão aptos a votar para definir quem será o chefe do Executivo Municipal e definir quais serão os 17 vereadores eleitos. As campanhas dos seis prefeituráveis de Linhares tentarão novas estratégias para se aproximar mais dos eleitores e divulgar propostas. Nesta quinta-feira(15), candidatos a prefeito e vereadores participam de caminhadas e reuniões em busca de votos do eleitor.
Em Linhares são atualmente 311 candidatos: 6 para a Prefeitura e 305 para a Câmara.
Embora a contagem regressiva das quatro semanas que antecedem o pleito aumente o compromisso de candidatos e partidos, o mesmo ainda não se vê por parte dos eleitores, especialmente com a pandemia de Covid-19, que pode influenciar em índices de participação menor do eleitorado.
Nas próprias ruas, o ambiente político é quase nem percebido. Na tarde desta quarta-feira(14), no Centro, região de maior circulação de pedestres, nenhuma equipe de campanha foi vista. A face mais visível nas ruas é o contato que os candidatos a prefeito e vice procuram manter com os eleitores, com os cuidados do distanciamento, especialmente em caminhadas. De resto, a campanha se desenvolve na internet ou no horário eleitoral em rádio e TV.
NO INTERIOR, CAMPANHA AINDA É FRACA
Ruas sem bandeiras, caminhadas de candidatos e pouca distribuição de santinhos. Esse é o cenário das eleições até agora nas comunidades da zona rural de Linhares. Um fator é que as normas restritivas por causa do novo coronavírus ainda impedem grandes aglomerações. Em muitas comunidades, a baixa movimentação de candidatos causa até certo estranhamento entre os moradores. A campanha segue fraca e reduzida a alguns veículos adesivados. Atuação mesmo só nas redes sociais.
Em Rio Bananal e Sooretama, a agenda dos candidatos é intensificada pelo corpo a corpo nas ruas em busca de votos, além das redes sociais.
COMPARTILHAR
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: