Destaque

Justificativa eleitoral poderá ser feita via e-Título

Os eleitores que não puderem votar nas eleições municipais de 2020 poderão contar com o auxílio de um aplicativo para justificar sua ausência. Por meio do e-Título, o Tribunal Superior Eleitoral(TSE) dará a possibilidade de justificativa aos usuários que estiverem fora de seus domicílios eleitorais ou impedidos de votar no dia 15 de novembro.
Uma nova versão do aplicativo deve ser lançada antes da data do pleito para possibilitar aos cidadãos que justifiquem a ausência no dia da eleição.
O chefe do cartório eleitoral de Linhares, André Zanon, explica que essa foi uma definição recente do TSE para facilitar a justificativa em tempos de pandemia da covid-19. “Isso para evitar aglomerações, porque no dia do pleito essas pessoas que estão fora de seus domicílios deslocam até as seções eleitorais, situação que poderá ser evitada com o uso do e-Título”, pontuou.
André acrescenta que em eleições municipais não é tão comum que os eleitores justifiquem o voto, por participarem mais ativamente do processo democrático. E que essa justificativa costuma ocorrer em até 60 dias após a data da votação, por meio do cartório eleitoral. “Sobre o processo de um modo geral, a Justiça Eleitoral está preparada. Teremos ações voltadas para a higiene, controle de distanciamento e horário específico para os idosos votarem. As pessoas podem ficar tranquilas quanto ao voto em trânsito nas eleições”, assegura.
COMPARTILHAR
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: