Destaque

Falta de matéria-prima pode aumentar preço da cerveja no fim de ano

É isso mesmo que você está lendo no título, a cerveja pode ficar mais cara até o final deste ano. Foi mais difícil comprar aquela “gelada” no fim de semana? Em bares e supermercados de Linhares, a falta de algumas marcas da bebida tem chamado atenção de consumidores. São produtos nas versões em lata ou vidro, como cervejas e refrigerantes. Conforme comerciantes, a escassez dos ítens, que inclusive estão sendo vendidos por preços mais altos, é reflexo da falta de matéria-prima para produção de embalagens.
A situação é observada pelos clientes e quem trabalha com a venda do produto também confirma a falta. Para os comerciantes, caso o problema continue, os reflexos serão ainda maiores no fim do ano. O cenário já tem impactado o preço das bebidas, tanto em lata quanto em garrafa.
No interior de Linhares, a falta de bebidas provoca impacto até mesmo nos balneários. Em Pontal do Ipiranga, por exemplo, chegou a faltar cerveja em toda a comunidade durante o feriadão de 7 de setembro, conforme depoimentos de comerciantes locais.
Trocando em miúdos: É um aumento ruim prá todo mundo-para o consumidor, que paga mais caro; e para o empresário, que perde clientes e tem uma margem de lucro menor. Sem contar o aumento na tarifa de energia.
COMPARTILHAR
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: