DestaqueEstilo de Vida

Hemocentro de Linhares se prepara para manter estoques no Carnaval

A proximidade do Carnaval fez acender um alerta no Hemocentro Regional de Linhares. O temor é em função dos baixos estoques de todos os tipos de sangue, em uma época que tradicionalmente o número de doações cai. Conforme a coordenadora do órgão, Renata Fonseca, não é só o Carnaval que preocupa.
“Á partir de dezembro até o final de fevereiro, as doações caem muito. Todos os anos isso acontece e, nesse ano, mesmo com a pandemia, não foi diferente”, contou.
Nas duas últimas semanas, houve um ligeiro aumento no número de doações, mas, ainda assim, os estoques seguem abaixo do normal. “Por isso pedimos que as pessoas venham até o Hemocentro e doem sangue antes de viajar”, disse Renata.
QUEM PODE DOAR
Pessoas saudáveis, sem sintomas gripais, que não tiveram contato com alguém suspeito de Covid-19 podem doar. As regras gerais para doação são: ter idade entre 16 e 68 anos, com peso superior a 50 quilos, não estar em jejum e apresentar documento de identidade com foto.
O Hemocentro Regional de Linhares está localizado na avenida João Felipe Calmon, próximo ao Hospital Rio Doce, no Centro. O horário de funcionamento é das 7h30 ás 12h, exclusivamente para atendimento a doadores.
COMPARTILHAR
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: